:quality(80)/humeiauo/catalog/metilcobalamina-b12.png)
Metilcobalamina 1000mcg
- REF. B12 METILCOBALAMINA
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 39,00

METILCOBALAMINA 1000mcg
A Metilcobalalmina é a forma ativa da vitamina B12, melhor absorvida e mais biodisponível que a cianocobalamina. Difere da cianocobalamina por não necessitar ser convertida em metilcobalamina no fígado, visto que já se apresenta pronta para ser utilizada pelo organismo, resultando em quantidades muito maiores a serem absorvidas.
A Metilcobalalmina atua como cofator na conversão da homocisteína em metionina, reduzindo os níveis de homocisteína no sangue. A hiper-homocisteinemia tem sido associada à incidência de um maior risco de eventos aterotrombóticos, e contribui para a formação de depósitos de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos. A metilcobalamina atua na formação da metionina a partir da homocisteína, diminuindo seus níveis. Por ser um componente da mielina, substância que envolve a maioria das fibras nervosas, a metilcobalamina pode ser utilizada como adjuvante no tratamento da esclerose múltipla. Atua também como regeneradora dos danos causados nos neurônios e participa da síntese de SAM-e (S-adenosilmetionina), que é um nutriente capaz de aumentar o ânimo, disposição e melhorar o humor do indivíduo.
Estudos comprovam a importância da metilcobalamina na proteção contra doenças neurológicas e do envelhecimento. Algumas das desordens que podem ser tratadas com a suplementação da metilcobalamina, incluem a Doença de Parkinson, Doença de Alzheimer, distrofia muscular e envelhecimento neurológico.
INDICAÇÕES
- Distrofia muscular;
- Esclerose múltipla;
- Proteção contra doenças neurológicas;
- Melhora da qualidade do sono;
- Neurotoxicidade induzida por glutamato, reduzindo a morte das células cerebrais.
VANTAGENS
- Promove a saúde cardiovascular;
- Aumenta a energia;
- Possui efeitos benéficos sobre o sistema nervoso central;
- Adjuvante no tratamento da esclerose múltipla.
SUGESTÃO DE POSOLOGIA
Tomar 1 cápsula ao dia.
RECOMENDAÇÕES
1. Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica não deve ser consumido sem orientação médica.
2. Consulte sempre um especialista e evite comprar um medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
3. Imagens meramente ilustrativas.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
14. As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.
15. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".