:quality(80)/humeiauo/catalog/melasmas.20250731084017.png)
Melasmas
- REF. MANDELICO TRANEX MOSQUETA HIDROCOR NANOV VIT E NICOT
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 72,11

MELASMAS
ÁCIDO MANDÉLICO 1% | ÁCIDO TRANEXIÂMICO 2% | ÓLEO ROSA MOSQUETA 5% | HIDROCORTISONA 1% | NANOVETOR VIT. C 5% | VITAMINA E 1% | NICOTINAMIDA 5%
O Ácido Mandélico é um alfa-hidroxiácido com benefícios conhecidos no tratamento de acne e hiperpigmentação. Ele age sobre a camada afetada da pele, inibindo a síntese de melanina, colabora no processo da renovação celular e consequentemente clareando manchas de acne. Seu uso é eficaz na acne inflamatória não cística e para o rejuvenescimento da pele foto envelhecida. Nesse caso, é recomendado seu uso à noite, em domicílio.
O Ácido Tranexâmico tem sido bastante estudado como tratamento alternativo do melasma. Estudos recentes revelaram que seu uso tópico previne a pigmentação induzida por radiação ultravioleta em cobaias e que seu uso intradermico e intralesional produz clareamento rápido. O ácido tranexâmico mostrou uma redução da atividade da tirosinase, enzima chave da síntese de melanina, e desta forma é um sucesso nas indicações para tratamento de melasma. Este ativo possui capacidade importante de quelar o ferro existente na hemossiderina, sendo por isso usado também nas hipercromias não melanodermicas, como no clareamento de olheiras. A associação com a nicotinamida proporciona um clareamento mais uniforme.
Os ácidos graxos insaturados conferem ao Óleo de Rosa Mosqueta a capacidade de regenerar os tecidos, conservando a textura da pele. Estes ácidos são também considerados nutrientes indispensáveis na síntese de prostaglandina, a qual atua nos processos fisiológicos e bioquímicos relacionados com a formação do tecido epitelial, portanto, o óleo possui também ação regeneradora dos tecidos, cicatrizante e emoliente.
A Hidrocortisona acetato é um corticosteróide tópico com ação antiinflamatória, antipruriginosa e vasoconstritora. Seu mecanismo de ação está ligado a inibição da enzima fosfolipase A2, impedindo a formação de ácido aracdônico e, conseqüentemente, das prostaglandinas, tromboxanos e leucotrienos.
Nanovetor Vitamina C é um blend de palmitato de ascorbila e óleo de romã encapsulados em partículas lipídicas, garantindo máxima estabilidade, absorção e proteção dos ativos. Diferente da vitamina C tradicional, essa tecnologia proporciona liberação prolongada por até 8 horas, otimizando os efeitos antioxidantes e clareadores. Comprovadamente eficaz, Nanovetor Vitamina C reduz a intensidade do melasma em 8% em apenas 7 dias. Além disso, estimula a produção de colágeno, melhora a hidratação e atua na renovação celular, tornando-se um aliado essencial no combate ao envelhecimento e às irregularidades do tom da pele. Ideal para todos os tipos de pele, pode ser incorporado em séruns, cremes, primers e produtos para home care pós-procedimentos estéticos.
A Vitamina E é um termo genérico aplicado a um grande número de compostos naturais ou sintéticos. O mais importante são as substâncias mais ativas e amplamente distribuídas na natureza. Os tocoferóis apresentam quatro isômeros com diferentes atividades farmacológicas. Dos quatro tocoferóis (alfa, beta, gama, delta), o alfa é o mais eficaz. Ao contrário das outras vitaminas lipossolúveis, é armazenada no organismo durante um período relativamente curto, (semelhante ao complexo B e à vitamina C), razão pela qual o acúmulo não costuma ser observado. Tem ação antiarradicais livres e hidratantes. Pode ser usado em emulsões cremosas e géis, em produtos para a área dos olhos, produtos faciais e corporais. Pode ser usada na base estoque, nas concentrações de 1%, com finalidade antioxidante.
A niacinamida, ou Nicotinamida, é uma das duas formas de vitamina B3; a outra é a niacina. A niacinamida é necessária para centenas de reações enzimáticas; a investigação demonstrou os seus efeitos benéficos na artrite, asma, diabetes, doenças cardiovasculares, stress ou acidentes vasculares cerebrais. A Nicotinamida tem sido utilizada em formulações tópicas para o tratamento da acne.
INDICAÇÕES
- Tratamento de hiperpigmentação da pele (melasmas);
- Hidratante;
- Melhora a acne;
- Anti-aging e antioxidante;
- Clareamento de olheiras;
- Anti-inflamatório;
- Melhora aparência de rugas e linhas de expressão.
SUGESTÃO DE APLICAÇÃO
Aplicar à noite e lavar pela manhã, aplicando um protetor solar em seguida.
RECOMENDAÇÕES
1. Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica não deve ser consumido sem orientação médica.
2. Consulte sempre um especialista e evite comprar um medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
3. Imagens meramente ilustrativas.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
14. As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.
15. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".