COMPOSTO PARA MEMÓRIA

COMPOSTO PARA MEMÓRIA

  • REF. BACOPA MON VIT B1. VIT B6. MAGNÉSIO ZINCO NADH COENZIMA Q10.
  • Disponibilidade: Pronta Entrega
  • 30 Cápsulas
  • 60 Cápsulas
  • 90 Cápsulas
  • R$ 48,90

    R$ 48.90
Quantidade
Mais formas de pagamento
Calcular Prazos e PreçosNão sei meu CEP
Compre pelo Whatsapp

DETALHES DO PRODUTO


BACOPA MONIERI 300mg |VITAMINA B1. 50mg | VITAMINA B6. 50mg| MAGNÉSIO 100mg |ZINCO 10mg|NADH 10mg| COENZIMA Q10. 20mg

Bacopa monnieri é uma planta adaptógena utilizada na medicina Ayurvédica de grande importância medicinal e suas características botânicas são: planta perene, pequena, rastejante, comum em lugares pantanosos em toda a Índia. As substâncias encontram-se concentradas principalmente nas folhas e caules, suas propriedades farmacológicas são atribuídas aos altos teores de princípios ativos basicosídeos de alta eficácia sobre o sistema nervoso central. Indicações e Ação Farmacológica Bacopa monnieri, está indicado para potencializar a memória, aprendizagem e concentração, diminuir o estresse mental auxiliando na prevenção a doença de Alzheimer. Em estudo pré-clínico com animais foram avaliados, os efeitos de bacosideo no cérebro à longo prazo. Os animais receberam suplementação com extrato de Bacopa padronizado em bacosides, os resultados foram satisfatórios. As pesquisas mostram que os compostos de Bacopa monnieri influenciam as células do cérebro que incitam a regeneração do tecido cerebral exercendo efeitos facilitadores na retenção mental na resposta de evasão e invertem os efeitos amnésicos de neurotoxina, escopolamina, eletrochoque, e imobilização do estresse apresentando valor terapêutico contra a rápida degeneração associada à doença de Alzheimer. Outros achados sugerem que BM tem um efeito antidopaminérgica / serotonérgica e pode ter efeitos benéficos potenciais no tratamento de dependência da morfina.

A vitamina B1 atua como coenzima em pelo menos 24 sistemas enzimáticos e 90% do conteúdo corporal é encontrado nas hemácias e leucócitos. No metabolismo dos hidratos de carbono, é necessária à formação da Acetil-coenzima A, a partir do piruvato, assim como à eliminação do CO2, no ciclo de Krebs. O défi cit de tiamina causa a acumulação de ácido pirúvico no corpo. A defi ciência de vitamina B1 é a terceira causa de demência nos EUA, (ocorre em até 30% dos pacientes psiquiátricos), sendo essencial para a produção de energia no cérebro. A deficiência de tiamina diminui a função mental e, em casos mais severos, pode levar à psicose. Epilépticos em uso de fenitoina devem receber suplementação diária de 50mg. INDICAÇÕES: Consumidores de açúcar, diabéticos, portadores da doença de Crohn e esclerose múltipla, gestantes e alcoólatras necessitam de maior aporte de vitamina B1. Estados de carência de tiamina como resultado de má absorção intestinal ou nutrição inadequada. A deficiência de tiamina pode dar lugar ao beribéri ou encefalipatia de Wernicke. É maior a necessidade de todas as vitaminas durante a gravidez e a lactação.

Vitamina B6, deficiência vitamínica por uma nutrição inadequada ou síndrome de má-absorção. A deficiência de uma só vitamina B é rara, dado que geralmente a deficiência é múltipla. A deficiência de vitamina B6 piridoxina pode provocar acidúria xanturênica, anemia sideroblástica, problemas neurológicos, dermatite seborreica e aqueilose. Alguns recém-nascidos apresentam uma síndrome hereditária de dependência de piridoxina e necessitam tomála na primeira semana de vida, para evitar a anemia e o retardamento mental; os sinais são de hipersensibilidade e ataques epileptiformes. PROPRIEDADES: A Vitamina B6 piridoxina é convertida nos eritrócitos em fosfato de piridoxal, que atua como coenzima em vários processos metabólitos que afetam as proteínas, os hidratos de carbono e os lipídios. Está implicada na conversão do triptofano a ácido nicotínico ou serotonina. As vitaminas são absorvidas rapidamente no trato gastrintestinal, exceto nas síndromes de má-absorção. A piridoxina é absorvida principalmente em jejum e não se une às proteínas. O fosfato de piridoxal unese em sua totalidade às proteínas plasmáticas. Metaboliza-se no fígado. Sua meia-vida é de 15 a 20 dias e excreta-se por via renal.

NADH Coenzima composta de ribosilnicotinamida 5′-difosfato acoplado à adenosina 5′-fosfato por ligação pirofosfato. É encontrado amplamente na natureza e está envolvido em inúmeras reações enzimáticas nas quais serve como carreador de elétrons sendo alternadamente oxidado (NAD+) e reduzido (NADH). A ação do NADH suplementar não é clara. A suplementação oral de NADH tem sido usada para combater a fadiga simples, bem como distúrbios misteriosos e que consomem energia, como síndrome da fadiga crônica e fibromialgia. 


Sugestão Posologia : Tomar 1 cápsula, ao dia


ADVERTENCIAS:
1. Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica não deve ser consumido sem orientação médica.
2. Consulte sempre um especialista e evite comprar um medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
3. Imagens meramente ilustrativas.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
14. As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.
15. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

Tags: dengue memoria vitamina b1 b6 b12 vitamina alzimer magnesio zinco coenzima q10 bacopa monieri insonia covid alzaimer alzheimer dopamina

Imagens do produto personalizado

Atencao!

Ao iniciar uma nova personalização, a anterior será perdida. Para mantê-la, adicione o produto ao carrinho antes de continuar.