:quality(80)/humeiauo/catalog/angustia.png)
ANGÚSTIA ANSIEDADE
- REF. Hyp Perf L-Triptofana Ashwaganda
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 56,80

HIPERICUM PERFORATUM ANTIDEPRESSIVO NATURAL Hipericum perforatum é uma droga extraída da planta Hipericum perforatum L. da família Hiperiaceae. É largamente conhecido como Erva de São João, St. John’s Wort, Hipérico, Jarsim entre outros nomes.
Internamente é indicado no tratamento da ansiedade, depressão moderada, problemas de sono em idosos, transtornos neurovegetativos associados ao climatério; enurese; dispepsia e cólicas gastrintestinais. Nevralgias, ciática e dores musculares. Externamente, o óleo de hipericão é usado como cicatrizante, em feridas, queimaduras, contusões, eczemas e outras afecções cutâneas.
Aplicações Utilizado para tratamento de pacientes com depressão leve a moderada, ansiedade, distúrbios do sono e desordens psico-vegetativas.
O L-Triptofano é um aminoácido essencial para dieta humana e é empregado como suplemento dietético. É um precursor da serotonina e devido a isso considera-se que a carência de serotonina no SNC pode estar ligada a depressão, e assim o L-Triptofano pode ser empregado em seu tratamento como coadjuvante.
Este aminoácido é prontamente absorvido do trato gastrintestinal. O triptofano é extensivamente ligado a albumina sérica. É metabolizado a hidroxtriptofano para serotonina e outros metabolitos, incluindo derivados de kinurenina, e excretado pela urina. A piridoxina e ácido ascórbico parecem estar ligados neste metabolismo (1). O triptofano é um precursor da serotonina. Devido a depleção de serotonina no SNC é considerado ser ligado a depressão, sendo usado no tratamento da mesma. A piridoxina e ácido ascórbico são considerados sendo envolvidos no metabolismo do triptofano para serotonina e são algumas vezes dados concomitantemente. Uma dose 1g de triptofano 3 vezes diariamente, por mês, com a comida, pode ser adequada para depressão leve a moderada, aumentando para 2g 3 vezes ao dia se necessário. Em depressão severa, o triptofano pode ser associado a outros antidepressivos. Em pacientes recebendo inibidores da monoaminooxidade (IMAO) a dose inicial de triptofano deve ser de 500mg diariamente por 1 semana, seguida de 1g diariamente por semana, antes das doses normais serem dadas. Em pacientes recebendo fenotiazinicos ou benzodiazepínicos, ou logo após ter interrompido tratamento com fenotiazinicos, a dose inicial de triptofano não deve exceder 1,5g diárias. É recomendado que o tratamento com triptofano seja revisado em intervalos de 3 meses (1). Em 5 de 16 homens jovens saudáveis, o atraso no início do sono REM foi reduzido para menos de que 45 minutos quando 5 a 10g de triptofano foi dado na hora de se recolher (1). Aminoácido essencial, glicogênico e cetogênico. As necessidades diárias de um adulto do sexo masculino são de 3,5mg por Kg de peso corporal. Na rota do catabolismo do triptofano, é formada a 3-hidroxiquinurrenina a partir da quinurrenina e subsequentemente um grupo amino é quebrado na forma de alanina pela quinurreninase. Um outro metabólito intermediário da reação catalisada pela quinurreninase é o ácido 3- hidroxiantranílico, que é decomposto em ácido a-cetoadipínico e oxidado através de uma via similar a ß oxidação. Existe um outro caminho no qual o ácido 3-hidroxiantranílico entra na síntese do ácido nicotínico através do ácido quinolínico. Além do mais, o triptofano é convertido em serotonina através do 5-hidroxitriptofano e metabolizado em melatonina na epífi se. No mais, muitas substâncias ativas fi siologicamente de ocorrência natural, tais como o ácido indolacético, um tipo de fi tohormônio, e a estricnina, um tipo de alcalóide indolólico, são derivados do triptofano .
ASHWAGANDA GINSENG INDIANO Withania somnifera Dunal (WS), tem sido usada há séculos na medicina Ayurvédica para melhorar a vitalidade e aumentar a longevidade. Pesquisas comprovam que ele tem usos diversos considerando-o um ativo polifarmacológico.
Aplicações
Vantagens
Mecanismo de ação
São diversos os mecanismos pelo qual agem Ashwagandha, visto a quantidade de constituintes químicos que possui.
Anti estresse, tranquilizante e anticonvulsivante: O extrato de Withania somnifera contém substancias com efeito GABA-Mimético que a define como tranquilizante. Também por isso pode ser indicado para tratamento da nevralgia do trigêmeo. Estudos demonstraram resultados satisfatórios como tranquilizante do sistema nervoso central devido a presença de alcaloides. Também parece ser este o mecanismo que justifica a ação contra insônia.
Cognitivo: Aumenta a capacidade cognitiva do cérebro, melhora a atenção. Este efeito pode ser explicado devido ao extrato aumentar a capacidade dos receptores muscarínicos. Imunomodulador: Muitos estudos demonstraram o efeito imunomodulador da planta. Em testes com ratos foi observado que quando foi dado o extrato pulverizado da raiz a quantidade de leucócitos aumentou e deu espaço a uma diminuição da hipersensividade; a atividade de fagócitos aumentou. Foi descoberto que Withania somnifera aumenta (em doses dependentes) a atividade da nitrato sintase nos macrófagos. O incremento na síntese de óxido nítrico (NOX) estimula a atividade bactericida dos macrófagos. Em casos de HIV, o extrato reduz a carga viral e aumenta a quantidade de células CD4, e assim tem uma significativa melhora sintomatológica. Hipolipedêmico: Ashwagandha reduz a concentração plasmática de triglicerídeos LDL e aumenta a síntese de HDL, reduzindo o desenvolvimento de aterosclerose. Também foi comprovado que reduz a síntese de triglicerídeos. Anticarcinogênico e radiosensibilizante: Foi demonstrado que withanolides aumentam a radiosensitividade in vivo de tumores malignos. Também retarda o desenvolvimento de culturas de diferentes células como as do carcinoma de faringe ou de mamas e alguns outros neoplasmas, provavelmente, devido a redução de glutationa em células malignas. Rejuvenescedor: Em um estudo com homens acima dos 50 anos, Ashwagandha mostrou aumentar os níveis de hemoglobina e eritrócitos. Desta forma também comprovou-se o aumento da concentração de melanina nos cabelos e redução dos níveis de colesterol no sangue. Além disso, aumento da concentração de Cálcio nas unhas e relatos dos pacientes de melhora na performance sexual. Química A química de Ashwagandha tem sido extensivamente estudada e mais de 35 constituintes químicos já foram identificados, extraídos e isolados. Os constituintes químicos que agem biologicamente são: alcaloides (isopelletierine, anaferine), lactonas esteroidais (withanolides, withaferins), saponinas contendo um grupo acetil adicional e withanolides com uma glucose no carbono 27. Ashwaganda também é rico em ferro. Comprovação de eficácia Foi encontrado mais de 60 testes de eficácia para as mais diversas aplicações de Ashwagandha. Segue abaixo alguns deles:
1. Propriedades antiinflamatórias (in vivo) Num estudo realizado por Anbalagan et al, um extrato em pó da raiz de Withania somnifera - WS (1g/kg suspensa em 2% de goma acácia em 50mg/ml) foi administrado oralmente uma hora antes da indução inflamatória em ratos. O estudo seguiu por 3 dias. Fenilbutazona (100mg/kg) foi tomado como controle positivo. Houve considerável redução da inflamação no grupo tratado com WS.
2. Propriedades Rejuvenescimento (in vivo) Em um estudo clínico, 101 homens saudáveis com idade entre 50 e 59 anos, tomaram por um ano 3g/dia de extrato de Withania somnifera. Todos demonstraram aumento nos níveis de hemoglobina, melanina nos cabelos e estatura média. Ainda 71,4% dos voluntários indicaram melhora na performance sexual.
3. Propriedades anti tumor (in vivo) Em um estudo foi avaliado o efeito antitumoral em fígado de ratos. Foi administrado um extrato alcoólico de Ashwagandha (200mg/kg via oral diariamente por sete meses). Como controle positivo, foi administrado uretano. Na avaliação final a aparência do fígado controle positivo e do grupo com Ashwagandha mostrou-se igual. Nenhuma evidencia de neoplasia foi avaliada.
SUGESTÃO DE USO : TOMAR 1 CÁPSULA 12/12 HORAS
RECOMENDAÇÕES:
1. Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica não deve ser consumido sem orientação médica.
2. Consulte sempre um especialista e evite comprar um medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
3. Imagens meramente ilustrativas.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
14. As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.
15. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".